Suspeito de torturar quatro homens e matar um deles é preso no Amazonas

Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu Renato Encarnação Moura, de 25 anos, em Anori, no Amazonas, sob suspeita de integrar um grupo criminoso que torturou quatro homens e matou um deles. A operação, realizada na sexta-feira (7) e que resultou na prisão, foi chamada de "Custos Vitae" e contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
As investigações começaram em setembro de 2024, quando um jovem de 19 anos foi internado com ferimentos graves, causados por tortura. No mês seguinte, mais duas vítimas deram entrada no hospital com fraturas, e o corpo de um homem foi encontrado em decomposição, conhecido das vítimas. A polícia descobriu que Renato fazia parte de um grupo que torturava e matava pessoas suspeitas de furtos na cidade.
Na sexta, a polícia recebeu uma denúncia anônima dizendo que Renato havia voltado para a cidade. Ao irem até a casa dele, os policiais o encontraram escondido debaixo da cama e o prenderam. Outros dois suspeitos ainda estão foragidos.
Renato vai responder pelos crimes de tortura, homicídio, sequestro, lesão corporal e associação criminosa e permanece à disposição da Justiça.

ASSUNTOS: Policial