Operação Impacto reforça combate ao crime em Iranduba

Manaus/AM - A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em parceria com as polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM), deflagrou a Operação Impacto no município de Iranduba, com o objetivo de intensificar o combate ao tráfico de drogas, roubos e homicídios. A ação ocorre simultaneamente na capital e conta com o apoio de órgãos fiscalizadores de trânsito.
O secretário de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida, destacou que Iranduba registrou uma redução histórica nos índices criminais em 2024, em comparação ao ano anterior. “No ano passado, tivemos 39 homicídios, e neste ano foram 11, uma queda de 71%. Roubos em geral caíram 28%, assaltos a residências reduziram 27% e roubos a transeuntes diminuíram 20%”, afirmou.
Policiamento intensificado
O comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Júlio Gonçalves, ressaltou que os esforços estão concentrados em áreas de maior incidência de tráfico, como o bairro Novo Amanhecer. “Nosso objetivo é garantir mais segurança e ampliar a redução da criminalidade no município”, disse.
Durante a operação, o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Paulo Mavignier, reforçou que a Polícia Civil tem ampliado esforços para combater crimes como tráfico e exploração de crianças e adolescentes. “Estamos intensificando o trabalho com reforço de delegados, investigadores e escrivães, garantindo mais confiança para a população do interior”, declarou.
Aprovação da população e abordagens
Moradores de Iranduba elogiaram a presença das forças de segurança. “Esse tipo de abordagem nos traz mais tranquilidade”, afirmou o técnico em manutenção Anderson Fernandes, destacando o Programa RecuperaFone, que verifica se celulares possuem restrição de roubo ou furto.
Nos dois primeiros dias de operação, foram abordados 873 veículos, dos quais 78 apresentavam irregularidades. Além disso, 50 celulares passaram por verificação, e um suspeito foi preso por conduzir uma motocicleta roubada.
A Operação Impacto segue reforçando a segurança na Região Metropolitana de Manaus, garantindo maior proteção à população e redução nos índices criminais.

ASSUNTOS: Policial