Suspeito de torturar jovem por furto de bicicleta é preso em Carauari
Manaus/AM- A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (29), o mandado de prisão preventiva contra um homem de 26 anos, suspeito de envolvimento no crime de tortura contra um jovem de 24 anos. A prisão ocorreu em via pública no bairro de Fátima, em Carauari.
O caso está relacionado ao furto de uma bicicleta praticado pela vítima. De acordo com a delegada Renata Viana, a ação criminosa de tortura foi executada por dois homens. O primeiro suspeito havia sido preso em flagrante, e as investigações subsequentes levaram à identificação e ao pedido de prisão do segundo envolvido.
"Quando constatada a participação e a identidade do indivíduo, fizemos a representação por sua prisão preventiva, que foi legalmente deferida e, então, cumprida pelas equipes policiais. A decisão judicial decorreu do Inquérito Policial (IP) instaurado após o flagrante do primeiro autor", explicou a delegada Renata Viana.
A delegada ainda ressaltou a periculosidade do homem preso, que possui registros criminais por diversos crimes violentos, incluindo uma tentativa de feminicídio com uso de arma de fogo. Essa reiteração criminosa foi um fator considerado para a solicitação e deferimento da prisão preventiva.
O homem permanece à disposição da Justiça, e o inquérito policial segue em andamento.
ASSUNTOS: Policial