Suspeito de torturar homem em 'tribunal do crime público' é preso em Uarini

Manaus/AM - Savio dos Santos Nunes, de 22 anos, foi preso nesse domingo (16), suspeito de torturar um homem e comandar um tribunal do crime no centro do município de Uarini, no interior do Amazonas. O crime ocorreu em novembro de 2024 e teve como vítima um morador acusado de cometer furtos na cidade.
“A vítima é um conhecido usuário de drogas na cidade, responsável por vários furtos. A tortura foi como castigo por algum furto recente que estavam acusando a vítima. Savio administra uma boca de fumo e se propõe a praticar tribunais do crime em quem comete furtos na cidade”, contou o delegado Jailton Santos, da 58ª DIP.
Ele e Elias Cardoso Medeiros, 27, e Israel de Oliveira Aquino, 41, conhecido como Ceará, praticaram uma sessão de tortura em via pública, sendo filmada por populares. Elias foi preso em flagrante, já Ceará está foragido.
Além de ordenar as torturas, Sávio também é investigado em mais dois Inquéritos Policiais (IPs), sendo um por tráfico de drogas e associação para o tráfico, por administrar uma boca de fumo, e o outro por furto qualificado.
O homem vítima do tribunal do crime também tinha um mandado de prisão preventiva decorrente dos vários furtos cometidos no município, e está preso.
Veja também

ASSUNTOS: Policial