Compartilhe este texto

Foragido é preso ao tentar fugir de barreira policial em motocicleta adulterada

Por Portal Do Holanda

17/02/2025 13h42 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Durante a Operação Ajuricaba, realizada no sábado (15), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão Norte, prendeu um foragido da Justiça de 31 anos e apreendeu uma motocicleta com o chassi adulterado. A ação ocorreu no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus, e teve início por volta das 19h, quando policiais militares em Serviço Extra Gratificado (SEG) abordaram um condutor na avenida Marginal Esquerda. O homem tentou fugir ao perceber a barreira policial, mas foi interceptado pelos PMs.

Durante a abordagem, os policiais consultaram o Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) e descobriram que o indivíduo tinha dois mandados de prisão em aberto. Além disso, foi verificado que a motocicleta estava com o chassi adulterado, configurando uma infração. O homem e o veículo foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os devidos procedimentos legais.

A Operação Ajuricaba, coordenada pelo Comando de Policiamento de Área (CPA) Norte, visa combater os índices de criminalidade na região, por meio de policiamento ostensivo. A ação inclui abordagens, barreiras policiais e incursões em áreas de difícil acesso, como becos e vielas, com o objetivo de identificar infratores e garantir maior segurança à população. A PMAM também reforça a importância da colaboração da comunidade, incentivando denúncias pelo disque-denúncia 181 ou pelo telefone 190, com a garantia de sigilo para os denunciantes.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial