Suspeito de matar PM dentro de delegacia é afastado do cargo em Manaus

Por Portal do Holanda

10/06/2021 10h54 — em Policial

Corpo ficou exposto antes de ser levado ao IML. Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda

Manaus/AM - O sargento da PM Mário Sérgio da Silva Muca foi afastado do cargo na manhã desta quinta-feira (10) após matar a tiros a própria colega de farda, a sargento Alcileide Conceição Costa de Freitas, de 44 anos, dentro da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.

“Informamos que o policial militar foi afastado imediatamente de suas funções, e responderá um procedimento administrativo instaurado pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da corporação”, diz nota da corporação enviada à reportagem.

Amigos da vítima revelaram à equipe do Portal do Holanda que a PM já havia sofrido ameaças por parte do acusado, mas a informação não foi confirmada pela assessoria da Polícia Militar.

O militar será apresentado ainda nesta quinta-feira (10) à Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), e ficará à disposição da justiça no Núcleo Prisional da Polícia Militar (NIPPM).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial