Compartilhe este texto

Suspeito de matar ex-esposa em Tefé é acusado de estuprar e engravidar enteada

Por Portal Do Holanda

18/02/2025 12h09 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Alexsandro Celestino, preso no último domingo (16), suspeito de matar a ex-esposa Alaene Ferreira Gama, 30, no município de Tefé, também está sendo investigado por estuprar e engravidar a enteada de 13 anos.

“Nós descobrimos que ele abusava sexualmente da sua enteada desde os 10 anos de idade. Hoje ela está com 13 anos de idade e ela está grávida desse criminoso. A mãe faleceu, veio a óbito sem saber quem era o pai da criança. Ela sabia que a filha estava grávida, mas desconhecia que seria o seu companheiro o pai dessa criança”, diz o delegado Paulo Mavignier.

Para garantir que a adolescente não iria contar nada para ninguém, Alexsandro ameaçava matar a vítima, a mãe e os outros cinco irmãos dela, inclusive um que era filho dele.

Delegado Paulo Mavignier - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda“Ele ameaçava essa criança desde os 10 anos de idade para não contar que ele tinha um relacionamento com ela. Ele ameaçava deles passarem dificuldade financeira, deles passarem privação de alimentos, ameaçava matar a mãe da criança, caso ela delatasse as investidas dele. Então foi um caso assim que causou uma repulsa na população”, destaca.

Alexsandro foi preso após matar a mãe da vítima com um golpe de facão na cervical e tentar simular que ela havia tirado a própria vida. Em interrogatório, ele alegou que não lembrava os detalhes do fato e também disse que não sabia que a vítima havia morrido.

“No momento que ela estava sangrando, ele a levou ao hospital já em óbito, tentando criar uma falsa situação de suicídio. O que visivelmente foi descartado pelos médicos ali no momento que ele a apresentou no hospital. O próprio médico que examinou, achou estranho e acionou imediatamente a Guarda Municipal, que viu que a história que ele estava contando não era verdadeira, não tinha o menor sentido”.

Alaene deixa seis filhos, todos menores de 13 anos. Um deles é um bebê de quatro meses de vida.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial