Compartilhe este texto

Suspeito de matar empresário na véspera de Ano Novo no Planalto é preso

Por Portal Do Holanda

11/07/2025 13h41 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Daniel de Oliveira Batista, de 34 anos, foi preso suspeito de ser um dos autores do assassinato do empresário Abraham Lincoln da Silva Braga, de 62 anos. O crime ocorreu em 31 de dezembro de 2024, no bairro Planalto, zona centro-Oeste, e teria sido motivado por questões financeiras e dívidas.

Segundo as investigações, a vítima dirigia sua picape Montana quando passou a ser perseguida por um veículo modelo Prisma branco. O ataque aconteceu nas proximidades do Parque Mosaico, onde os criminosos efetuaram cerca de 14 disparos de arma de fogo. Abraham Lincoln morreu ainda no local.

Delegada Marília Campelo - Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda

"As diligências investigativas começaram imediatamente. Esse carro estava sendo utilizado nesse veículo, Prisma, pelos executores, com uma placa clonada de outro veículo, com o intuito de dificultar o trabalho investigativo. Então nós começamos aí do ponto de partida de descobrirmos a placa original desse veículo e não estava mais com o proprietário. O proprietário desse veículo já havia morrido, já havia passado por diversas mãos. Então foi um trabalho, assim, mais um trabalho muito exitoso da nossa equipe para podermos chegar então às pessoas que estavam de posse desse veículo Prisma, que foi apreendido também na data de ontem", explicou a delegada Marília Campelo.

"O Daniel, ele nega a autoria delitiva, ele nega que ele já tenha andado nesse prisma branco. Nós temos inclusive imagens dele nesse veículo, nesse prisma, que foi apreendido em uma outra residência no bairro Nova Aleixo. O Daniel, ele possui diversas passagens pela polícia relacionadas à adulteração de veículo automotor, porte de arma de fogo, entre outros crimes", acrescentou Campelo.

Durante o cumprimento do mandado de prisão contra Daniel, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, mesmo calibre utilizado no homicídio, além de um colete balístico caqui, compatível com o que teria sido usado pelo executor no dia do crime. A arma será submetida a exame de comparação balística.

Ele responderá por homicídio qualificado e está à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos no crime.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial