Marido é preso por agredir e tentar estrangular mulher em Manaus
Manaus/AM - A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, prendeu na quinta-feira (10) um homem de 30 anos. Ele é acusado de lesão corporal, ameaça, injúria e cárcere privado contra sua companheira. O caso aconteceu em Manaus.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, as investigações começaram em setembro de 2024, quando a vítima denunciou o agressor. Na ocasião, em um restaurante, ele a injuriou por ciúmes. Ao saírem do local, o homem a agrediu no rosto com uma garrafa de vidro, causando um corte em seu supercílio. Em uma tentativa de escapar, a mulher se jogou do carro em movimento e foi socorrida por populares.
Nesta semana, a mãe da vítima procurou a delegacia e relatou novas agressões. Ela contou que, em junho deste ano, presenciou o homem estrangulando a filha no quarto.
A delegada Nathalia Oliveira revelou que o agressor impedia a companheira de sair de casa sem sua permissão, de ter contato com familiares e amigos na sua ausência, e de possuir telefone ou redes sociais. A vítima chegou a ficar desaparecida por 15 dias por estar em cárcere privado.
Após a análise da gravidade dos fatos e as investigações, a prisão preventiva do homem foi solicitada e deferida pelo Poder Judiciário. Ele foi encontrado e preso na rua Luís Montenegro, bairro Jorge Teixeira.
O homem responderá pelos crimes de lesão corporal, ameaça, injúria e cárcere privado, e permanecerá à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial