Compartilhe este texto

Seis pessoas são presas com 22 kg de drogas escondidos em flutuante em Japurá

Por Portal Do Holanda

03/03/2024 7h21 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Uma informação repassada ao 181, o Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de um adolescente, sendo quatro brasileiros, um venezuelano e dois colombianos, neste sábado (02), em Japurá, no interior do Amazonas. 

Com os suspeitos foram apreendidos mais de 22 quilos de entorpecentes, antenas para internet e dinheiro em moeda brasileira e colombiana. A prisão foi realizada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), no escopo da operação Fronteira Mais Segura/Protetor das Fronteiras.

A denúncia repassada à SSP informava que um um homem estava guardando droga na parte inferior do seu flutuante. Conforme o denunciante, o suspeito além de guardar o entorpecente, dava abrigo a pessoas suspeitas de envolvimento com o transporte de drogas. 

Durante as buscas, foram encontrados nos cômodos do flutuante, dentro de uma mala e uma mochila 12 tabletes de droga do tipo skank e três tabletes de pasta-base de cocaína. Além do entorpecente foram apreendidos, ainda, quatro celulares, tvs, antenas para internet, R$350 em espécie e 104.000,00 mil pesos colombianos. Com a apreensão, a polícia calcula dano de R$624 mil ao crime. 

Os suspeitos e o adolescente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados pelo crime de crime de tráfico e associação ao tráfico e ato infracional análogo ao  crime de crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial