Compartilhe este texto

Receita apreende 97 kg de drogas no aeroporto de Manaus; funcionários estão na mira da PF

Por Portal Do Holanda

20/05/2025 8h07 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Noventa e sete quilos de drogas foram apreendidos nessa segunda-feira (19), no terminal de cargas do no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, durante uma fiscalização da Receita Federal. A apreensão, aponta para a existência de um esquema de tráfico de drogas que envolve funcionários e já está sendo investigada pela Polícia Federal.

Na ocasião, a equipe da Receita encontrou, com a ajuda de um cão farejador, uma caixa suspeita que seria enviada para Guarulhos, em São Paulo. Nela foram encontrados 90 tabletes contendo 97 kg de maconha tipo skunk, avaliado em R$ 3,4 milhões. 

O responsável pela remessa era um funcionário da empresa GOL Log, que já foi devidamente identificado. Segundo a Receita Federal, esta já é a quinta carga de droga enviada por ele somente neste ano. 

Skank, também conhecida como supermaconha, é uma droga mais potente que a maconha, ambas são retiradas da espécie Cannabis sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo - THC (Tetra-hidro-canabinol).

Por ser feita a partir da própria maconha, essa droga possui os mesmos efeitos, porém potencializados: palidez, excitação, risos, depressão ou sonolência, aumento de apetite por doces, olhos avermelhados, dilatação das pupilas, alucinações, etc.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial