Quatro homens são detidos após serem flagrados com armas em Manaus

Por Portal do Holanda

13/01/2022 10h23 — em Policial

Materiais da ocorrência no Terra Nova - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Quatro homens, sendo três de 20, 31 e 41 anos, e outro de idade não informada, por foram detidos por porte ilegal de arma de fogo, na noite desta quarta (12) e madrugada da quinta (12), nas zonas Norte e Leste. 

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 22h45 de quarta-feira, quando a guarnição da viatura Rocam 8151, em patrulhamento ostensivo pela rua São Miguel, bairro Terra Nova, avistou um veículo com dois ocupantes em atitude suspeita.

Ocorrência Nossa Senhora de Fátima - Foto: DivulgaçãoAo realizar abordagem ao carro Ford Ka, de cor cinza, foram encontrados um revólver Taurus de calibre .38, com numeração suprimida; três munições não deflagradas; dois celulares Motorola, de cores cinza e azul; dois celulares Samsung, de cor azul; e R$ 94 em espécie.

Durante análise, os policiais verificaram que um dos suspeitos responde por latrocínio. O caso foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Ocorrência São José - Foto: DivulgaçãoJá no bairro Nossa Senhora de Fátima, também na zona norte, a equipe da Rocam 9231, em patrulhamento por volta das 0h05 desta quinta-feira, deteve um homem em posse de uma arma de fogo, após avistar indivíduos em atitude suspeita na rua Boqueirão, em frente ao campo de futebol.

Ao notar a presença da polícia, os suspeitos fugiram. Os policiais conseguiram capturar um deles, com quem foram encontrados um revólver Taurus calibre .38, com numeração suprimida, e duas munições não deflagradas. O homem foi encaminhado, juntamente com o armamento, para o 6º DIP.

Zona leste – Ainda na madrugada de hoje (13), policiais das 4ª e 9ª Cicoms detiveram um homem de idade não informada, por porte ilegal de arma de fogo, no bairro São José.

A guarnição da viatura 7103 realizava patrulhamento de rotina quando avistou um homem em atitude suspeita na rua Curica. Com a aproximação da equipe, o suspeito ainda tentou fugir, mas foi detido. Com ele, os policiais encontraram uma arma modelo PT TS9, com 16 munições intactas. O suspeito foi conduzido até o 14º DIP.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial