Professor é preso por estuprar 13 alunas adolescentes em Tonantins
Manaus/AM - Um professor da rede municipal do município de Tonantins, no interior do Amazonas, foi preso suspeito de estuprar ao menos 13 alunas com idades entre 12 e 13 anos. O homem foi preso neste domingo, no bairro São Cristovão.
Segundo o delegado Wellery Aleff, as investigações começaram após denúncias feitas por pais das vítimas no dia 3 de outubro. Duas mães relataram que perceberam mudanças no comportamento das filhas, que passaram a se isolar.
As adolescentes foram encaminhadas para escuta especializada com psicólogos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), onde relataram que o professor fazia elogios, convidava as alunas para sua casa sob o pretexto de tirar dúvidas escolares e, então, começava a tocar em seus corpos.
Outras vítimas confirmaram o mesmo modus operandi. Uma adolescente relatou que era tocada na cintura e em outras partes do corpo, enquanto outra afirmou que era ameaçada caso contasse o ocorrido a alguém. Ao todo, 13 meninas prestaram depoimento afirmando terem sido vítimas do acusado.
O professor foi denunciado e preso e responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia, a polícia não descarta que mais vítimas apareçam durante o processo de investigação.
ASSUNTOS: Policial