Manaus/AM - A Polícia Rodoviária Federal (PRF-AM) interferiu na briga entre um caminhoneiro e o responsável por liberar a entrada dos veículos de carga no Porto Chibatão, e acabou descobrindo que o condutor estava transportando uma carga ilegal de madeira.
O caso aconteceu no sábado (6), mas a PRF só divulgou as informações na segunda-feira (8).
A equipe PRF estava fiscalizando na BR-319 quando avistou a discussão e ao abordar o motorista foi constatado que ele não tinha habilitação. Sobre a carga que estava no veículo, o suspeito afirmou que "achava que era sal" e apresentou um Documento de Origem Florestal (DOF) equipe.
No entanto, foi identificado que a carga em questão era cerca de 30m³ de madeira. No documento havia divergências entre as informações, caracterizando assim o crime de transporte ilegal de madeira.
O caminhoneiro foi encaminhado para a Polícia Federal.


