Preso por matar grávida na frente de UBS, "PH" diz que recebeu R$ 1 mil pelo crime
Manaus/AM - Um homem, identificado como Pedro Henrique, conhecido no mundo do crime como “PH”, foi preso suspeito de matar a tiros a grávida Eliana Rodrigues Miranda, 24. Ele confessou o crime e disse que não sabia que a mulher estava gestante.
A execução ocorreu na noite da última quarta-feira (11), na frente da UBS Deodato de Miranda Leão, no bairro da Glória. A mulher estava no 6º mês de gestação e havia acabado de sair de uma consulta pré-natal.
Segundo a polícia, PH chegou ao local em uma motocicleta e abriu fogo contra a vítima, que morreu na hora.
“Ele efetuou vários disparos que levaram a morte dessa mulher grávida, que estava buscando atendimento médico e foi morta dessa forma grotesca. O PH é um velho conhecido da polícia, ele confessa o crime e disse que recebeu R$ 1 mil para matar essa vítima, mas disse que não sabia que ela estava grávida”, diz o delegado Ricardo Cunha.
Segundo a polícia, a motivação do crime foi a guerra entre facções, uma vez que Eliana também era envolvida em uma organização criminosa.
“Esse elemento de altíssima periculosidade, este marginal matou uma mulher grávida é um crime que choca porque a criança não tinha culpa de nada, de erros que possivelmente mãe teria cometido (...) Ele está sendo colocado de volta atrás da grades, ele está envolvido em sucessivas execuções na cidade de Manaus”, diz o secretário de Segurança Pública, Vinicius Almeida.
Eliana tinha chegado recentemente de Boa Vista (RR) e já tinha sido presa por tráfico de drogas em outra ocasião. A polícia ainda investiga a participação de outro envolvido.
ASSUNTOS: Policial