Siga o Portal do Holanda

AO VIVO

Presa por matar novinha durante briga em Manaus revela motivação: ‘afrontava minha mãe’

Publicado

em

Manaus/AM - Milane Moraes dos Santos, 20, foi presa na tarde de terça-feira (13), na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), após comparecer espontaneamente acompanhada de um advogado. A jovem é suspeita de matar Francisca Amorim Queiroz, 19, durante uma briga em via pública, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul.

Segundo o delegado titular da especializada, Paulo Martins, o crime ocorreu no dia do aniversário da vítima. Toda a briga foi registrada em vídeo, gravado do celular de populares que passavam pelo local.

“Ela conta que já havia se comunicado com a vítima através das redes sociais. Elas estavam se ameaçando, porque segundo a Milane, a vítima estaria ameaçado a mãe dela e isso causou raiva nela. Ela disse que foi encontrar a vítima para tomar satisfação e que não tinha intenção de matar, apenas dar uma surra na vítima. A vítima teria postado nas redes sociais o salão de beleza onde estava e ela foi até lá, onde tudo aconteceu”, disse.

Conforme o delegado, Milane contou que estava escondida na casa de parentes esperando o flagrante passar para se entregar. Ela procurou a DEHS acompanhada de um advogado e confessou o crime.

Milane confessou a agressão contra Francisca, mas afirmou que a intenção não era matar a jovem, apenas dar uma surra para que ela parasse de ameaçar sua mãe. “Ela insultava a minha mãe. Minha intenção não era matar ela, até porque se eu quisesse fazer isso teria ido com uma faca ou uma arma. Assim como ela morreu poderia ter sido eu”, disse.

A suspeita contou que decidiu bater em Francisca porque ela supostamente implicava com sua mãe. “Ela tacava pedra no carro da minha mãe, fazia sinal de chifre. No dia do crime, passei por lá, ela ficou mexendo comigo de dentro do salão. Quem estava lá viu que ela ficava rebolando pra mim. Eu falei pra ela ir lá fora para a gente brigar, mas ela foi lá na porta e disse que assim que terminasse a sobrancelha ia sair pra gente brigar”, contou.

A família da vítima esteve presente na DEHS. Com cartazes e pedidos de justiça, eles negaram que Francisca tenha implicado com a mãe de Milane.

Milane foi indiciada por homicídio. Ela deve ser encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) onde vai ficar à disposição da Justiça.


Foto: Altemir Coelho/Portal do Holanda

PF aplica 'remédio' em Bolsonaro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.