Policiais dão dicas de segurança em programa de rádio

Por Portal do Holanda

26/11/2014 13h58 — em Policial

As polícias Civil e Militar, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) iniciaram, nessa quarta-feira (26), o programa de rádio semanal “Polícia na Comunidade”, na rádio comunitária ‘A Voz das Comunidades’ (87,9 FM), que tem alcance nas zonas Norte e Leste de Manaus.

Durante o programa semanal das quartas-feiras, das 7h30 às 8h, os comandantes das companhias interativas comunitárias (Cicoms) e delegados dos distritos integrados de polícia (DIPs) darão dicas de segurança para a população e ainda informações sobre a atuação policial. A programação será coordenada pela capitã Adriana Salles, comandante da 27ª Cicom, e pelo delegado titular do 27º DIP, Rodrigo Bona.

No primeiro programa, nesta quarta-feira, foi destacada a importância da prevenção nas compras do fim de ano e os cuidados com o uso de celular nas ruas. “Nesse período onde o comércio aumenta as vendas, é importante que as pessoas tenham cuidado quando forem às compras, evitando andar com grandes quantias e ter muita atenção com o uso de celular na rua, um dos objetos mais roubados em via pública”, disse a capitã Adriana Sales.

Para o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Paulo Roberto Vital, o programa de rádio reforça a estratégia do policiamento comunitário do Ronda no Bairro. “O Ronda no Bairro veio para aproximar a população da polícia e essa continua sendo a nossa estratégia. Gostaria de parabenizar a iniciativa e disponibilidade dos comandantes e delegados, que vão voluntariamente, dispor do seu tempo para fazer esse grande trabalho”, afirmou. 

A Voz das Comunidades foi a primeira rádio comunitária do Brasil autorizada pelo Ministério das Comunicações, em 2001. A rádio fica localizada na rua 36, nº 68, Quadra 58 no bairro Amazonino Mendes “Mutirão”. O sinal chega a várias localidades das zonas Leste e Norte.

Fotosd: Divulgação SSP/AM