Polícia prende homens que cometeram homicídio na Praça 14

Por

18/06/2014 15h43 — em Policial

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia, registrou as prisões de Ítalo Ribeiro da Silva, Ivan Nelson Benefíco da Silva e a apreensão de um adolescente de 17 anos, efetuadas por policiais militares do comando de policiamento de área da Zona Sul, na rua Visconde de Porto Alegre, bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus. De acordo com a guarnição policial, todos são suspeitos de participar de um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos no mesmo bairro.

O fato ocorreu quando o adolescente apreendido reconheceu uma das vítimas, Júlio César da Costa Nascimento que circulava em via pública, na rua Santa Isabel. Conforme o adolescente, Júlio teria agredido o irmão dele dias atrás e nesse, momento, o mesmo se dirigiu até sua casa e se armou com um revólver calibre 38. Ao retornar, a vítima estava na rua Visconde de Porto Alegre e ele então com a ajuda de Ivan, efetuou disparos contra Júlio e um outro homem que estava na companhia dele, identificado como Jaime do Nascimento.

Foi neste momento que os policiais que faziam patrulhamento no local ouviram os disparos e viram um homem fugindo, entrando em um veículo modelo Gol, de cor vermelha e placas OAA 1770. Após perseguição, os policiais alcançaram os suspeitos em via pública. Durante revista foi encontrado um revólver calibre 38 contendo três munições deflagradas e duas intactas, que indica a participação dele no crime.

Júlio, que foi atingido com dois tiros na cabeça veio a óbito no local e Jaime foi encaminhado ao Hospital 28 de Agosto, onde permanece internado.

O trio foi conduzido ao 1º DIP, onde foi foram autuados por homicídio e tentativa de homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, Ítalo e Ivan serão encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da justiça.

O adolescente foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais.