Polícia investiga relação de homem que raspou cabeça da esposa com facção em Eirunepé
Manaus/AM - A polícia vai investigar se um homem, identificado como Lucas B, preso nesta terça-feira (6) por raspar a cabeça da própria esposa por vingança em Eirunepé tem ligação com alguma facção criminosa.
"Nós não temos ainda esses elementos com uma comprovação concreta do envolvimento dele com facção, realmente existem indícios. Isso é falado no vídeo, mas é a investigação está em curso e ela é uma investigação mais detalhada para que a gente possa aprofundar e ver se tinha alguma influência de facção, se tinha alguma ordem para aplicar algum tipo de castigo. Isso é muito comum em facções. É, eles que determinam que membros apliquem castigos às pessoas que são integrantes, que de alguma forma violam as regras impostas por eles", diz o delegado Paulo Mavignier.
Lucas fez um vídeo mostrando o momento em que "castiga" a mulher por achar que ela teria o traído. "Ele suspeitava de traição e submeteu ela a esse castigo com uma forma de punição pela conduta dela. Você assiste a vítima deitada na rede, depois sentada sendo obrigada a passar por essa situação vexatória de humilhação e de extrema violência contra ela. Nós não compactuamos com isso, não permitimos, não aceitamos e a Polícia Civil fez o seu trabalho", relata Paulo.
O homem vai responder por crime de associação criminosa - que tinha mais pessoas envolvidas - pelo crime de injúria real e pelo crime de lesão corporal.
ASSUNTOS: Policial