Polícia investiga caso de idosa esquartejada pelo filho em Manaus

Por Portal do Holanda

23/06/2021 13h10 — em Policial

Mulher foi decapitada e esquartejada - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia tenta desvendar o que teria levado um homem de 33 anos a matar, decapitar e esquartejar a própria mãe, dentro da casa onde morava no bairro Petrópolis, nessa terça-feira (22).

Maria de Fátima Matos da Silva tinha 65 anos e morava sozinha com o assassino. Segundo o delegado Charles Araújo, ela foi morta ainda na madrugada e no momento em que o crime foi descoberto, o filho se preparava para tentar esconder o corpo.

O delegado informou que o assassino pode ter sido motivado pela esquizofrenia, mas isso ainda foi esclarecido: “Ainda não temos certeza de qual a motivação do crime, porém, a cena vista foi chocante, o que deixava claro que o autor estaria em um momento de surto psicótico, o que será comprovado com o resultado dos laudos”.

Ainda conforme autoridade policial, no momento da prisão, que foi realizada por policiais militares, o homem não resistiu, mas estava bastante alterado. Uma arma branca utilizada no delito foi apreendida e passará por perícia.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial