Polícia dá detalhes da prisão de acusado de matar casal no Novo Aleixo

Manaus/AM - Antônio Márcio Silva de Castro, de 52 anos, foi preso na quinta-feira (12) após se apresentar voluntariamente na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele é acusado de matar a ex-companheira Manuella Sabrina Barros Queirós, de 23 anos, e o atual namorado dela, Victor Hugo de Oliveira Flores, de 27, no último domingo (08), no bairro Novo Aleixo, zona Norte.
A prisão foi efetuada pelo Núcleo de Combate ao Feminicídio (NCF), após a Justiça expedir mandado de prisão preventiva pelos crimes de feminicídio e homicídio qualificado. Durante as investigações, que duraram menos de uma semana, equipes policiais realizaram diligências em locais frequentados pelo suspeito e chegaram até uma residência onde ele havia se escondido anteriormente.
No local, os agentes encontraram a arma usada no crime, escondida atrás de uma caixa d’água em um compartimento de difícil acesso, além de um chapéu que o autor usava no momento do duplo homicídio. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que Antônio caiu e quebrou a perna ao tentar esconder a arma. Nas imagens, ele aparece rastejando, com a perna lesionada, para deixar o imóvel.
O homem permaneceu calado durante interrogatório. "Não quis colaborar e se manteve calado, mas é um crime que consideramos elucidado. Arma do crime apreendida, imagens dele após o crime, testemunhas que presenciaram, e infelizmente entre elas uma criança de 4 anos, filha do ex-casal", contou o delegado Ricardo Cunha.
Antônio responderá por feminicídio e homicídio qualificado e seguirá à disposição da Justiça.
Veja também

ASSUNTOS: Policial