Compartilhe este texto

Polícia conta como bando agia na fraude em postos de combustíveis no Amazonas

Por Portal do Holanda

19/05/2022 10h51 — em
Policial


Sede DERFD - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Vinte postos de gasolina foram alvos do grupo que fraudava as máquinas de cartão de crédito. Dos quatro, dois foram presos pela Polícia Civil, nesta terça-feira (17), no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste. O grupo atuava tanto na capital quanto no interior do estado. 

Em coletiva, o delegado Adriano Félix contou como o bando agia nos estabelecimentos.  "O grupo ia no posto de gasolina abastecer de forma regular, tirava foto da máquina de cartão de crédito do posto para verificar o nome do posto e a partir daí iniciavam a fraude". 

"Eles criavam empresas fantasmas com o nome similar ao posto de gasolina, que seria alvo, e solicitavam para essa empresa (fantasma) no bairro Alvorada, no endereço de um dos integrantes, e as maquinetas chegavam no endereço", acrescentou.

O grupo voltava nos postos de combustíveis e fazia a troca das máquinas. Ainda segundo Adriano, o prejuízo chega a R$ 20 mil, e em um dos postos eles conseguiram 'arrecadar' R$ 20 mil em um único dia. 

Os suspeitos estavam ainda planejando os golpes em grandes lojas de departamentos da capital. Gabriel Oliveira da Silva e Romilkson Christian estão sendo procurados pela Polícia Civil. 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial