Polícia apreende maconha escondida em sacos com açaí e cupuaçu no Amazonas

Por Portal do Holanda

09/04/2021 16h13 — em Policial

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus” - Foto: Divulgação / SSP-AM

Manaus/AM - Policiais da Base Fluvial Arpão apreenderam 1,6 quilos de maconha escondidos em embalagens com polpas de açaí e cupuaçu, na manhã desta sexta-feira (09). A caixa de isopor com a droga foi despachada em Maraã, na região do Médio Solimões, e tinha como destino Manaus.

A embarcação Gabrielle Zannys, onde vinha a carga ilícita, foi vistoriada no Rio Solimões, em Coari. O barco de recreio vinha com passageiros desde o município de Japurá, parou em Maraã e teria a capital amazonense como o ponto final da rota. Ninguém foi preso.

Segundo informações preliminares, um homem deixou a caixa com o material e apontou o nome de outro cidadão aqui de Manaus, como destinatário final. 

A droga foi localizada com a ajuda da cadela policial Zoe, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), da Polícia Militar. Foram encontradas 22 porções de entorpecentes. O prejuízo ao crime com a interceptação é da ordem de R$ 7 mil.

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Coari.

 

 

 

 



 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial