Compartilhe este texto

PM recupera 6 veículos roubados que eram usados em crimes em Manaus

Por Portal do Holanda

21/01/2022 10h47 — em
Policial


Veículos eram usados em crimes - Foto: Divulgação PM

Manaus/AM - A Polícia Militar, com o auxílio do Sistema Paredão conseguiu recuperar seis veículos roubados em menos de 24 horas em diferentes bairros de Manaus.

Os carros e motocicletas estavam sendo utilizados para cometer crimes pela cidade. Em umas das ocorrências, uma moto modelo Honda CG 160, cor vermelha e placa QZS9B96, foi resgatada por militares da 12ª Cicom, na avenida Torquato Tapajós, no sentido da saída da capital. 

Em outra situação, policiais militares da 18ª Cicom recuperaram também na avenida Torquato Tapajós, bairro Novo Israel, o carro modelo Fiat Mobi, cor vermelha e placas RFM-0132.

Ele estava sendo usado por suspeitos para efetuar furtos com uso do dispositivo conhecido por “Chapolin”, na zona centro-oeste.

Outro automóvel modelo Gol, cor cinza e placas QZY2H77, estava sendo utilizado para a prática de roubos na cidade e foi abordado pela equipe militar de Força Tática 05, na avenida Tenente Roxana Bonessi, bairro Monte Pascoal, na zona leste.

O carro pertencia a um motorista de aplicativo que havia buscado um passageiro no referido endereço para levá-lo a uma drogaria na avenida Max Teixeira, conduzindo-o novamente ao endereço de origem e que desconhecia a denúncia envolvendo seu veículo.

O homem levou a equipe ao endereço do acusado de roubo, onde os policiais encontraram em posse de objetos frutos do roubo, sendo um aparelho de inalação e uma quantia de R$ 88 em dinheiro. A equipe Tática, então, conduziu ambos à drogaria onde a vítima reconheceu o indivíduo de idade não informada como autor do crime.

Na avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, outro carro foi recuperado por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). O automóvel Gol, cor branca e placas PBH-9088, é suspeito de transportar armas, drogas e munições.

O “Paredão” é um sistema de monitoramento de câmeras da capital interligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), formando uma barreira eletrônica de alta tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios.

Com o sistema é possível identificar, avaliar, acompanhar e coordenar ameaças reais ou potenciais, buscando prevenir, neutralizar e reprimir atos criminosos de qualquer natureza que atentem contra a ordem pública e a segurança de pessoas e patrimônios.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial