Compartilhe este texto

Pé de Bicho e comparsa são presos com arma semiautomática no Lago Azul

Por Portal Do Holanda

10/07/2025 12h02 — em
Policial


Delegado Cícero Túlio - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Kennedy da Mata Silva e Williams Moraes da Silva foram presos na Avenida Comendador José, bairro Lago Azul, zona norte, na última terça-feira (8). A dupla atuava realizando "delivery" de drogas em vários bairros de Manaus e no momento da prisão, estava tanto com entorpecentes, quanto com um carabina semiautomática de uso exclusivo da polícia.

"Eles faziam essas entregas em várias zonas da cidade, principalmente na zona Sul e Centro Sul. Tínhamos conhecimento acerca das características desse veículo que estava nas proximidades de um condomínio lá no bairro Lago Azul. Na oportunidade, o veículo adentrou no referido condomínio, as equipes conseguiram também adentrar, onde foi realizado uma abordagem policial e no interior do veículo foram encontrados o Williams e também o Kennedy, ambos em posse de diversas porções de materiais entorpecentes e de uma carabina .9mm de uso exclusivo das forças policiais", destaca o delegado Cícero Túlio.

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Williams, conhecido como "Pé de Bicho" e Kennedy já tem outras passagens pela polícia, inclusive por homicídio. Eles já vinham sendo monitorados pela polícia há pelo menos três semanas e são considerados faccionados perigosíssimos.

" O Pé de Bicho é um velho conhecido da Polícia Civil e dos órgãos de segurança pública. Ele já havia sido preso pela DEHS no ano de 2018, quando participou do homicídio de um outro traficante na área dos Zumbi dos Palmares, em razão da disputa por pontos de tráfico. Ele estava dentro do carro e também participava ativamente tanto da distribuição desses entorpecentes, quanto da utilização dessa arma de fogo e fazia empréstimo inclusive desse armamento para fins de ataques". Foto: Divulgação

O delegado também falou sobre a ficha de Kennedy. "O Kennedy já havia sido preso também por tráfico de drogas e opera nesse sistema do delivery já há algum tempo. As informações que foram levantadas dão conta de que esse tipo de distribuição de droga na zona sul de Manaus, já é realizado por parte dessa dupla há aproximadamente 1 ano e meio, então ele já tinha um tempo que ele fazia isso, já havia sido preso por tráfico de drogas e agora cai mais uma vez em razão do tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e o porte de arma de fogo de uso restrito".

Cícero ressalta que durante a prisão, a dupla confessou alguns crimes, mas negou que estivesse entregando drogas. Kennedy chegou a dizer que o carro era do cunhado dele, mas um levantamento da polícia mostrou várias contradições.

"Ele revela em seu depoimento que aquele veículo seria emprestado para o seu cunhado, mas todas as informações que foram coletadas durante o curso das investigações nessas três semanas revelam que esse veículo ficava exclusivamente em posse do Kennedy e era utilizado para o tráfico de drogas, por isso ele foi apreendido", finaliza.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial