Para despistar PM, suspeito guardava arma de guerra em casebre no Amazonas

Por Portal do Holanda

11/10/2021 21h52 — em Policial

Foto: Pixabay

Manaus/AM - Um homem de 20 anos foi preso na noite de domingo (10), por porte ilegal de arma de fogo, em Tabatinga, interior do Amazonas.

A PM fazia ronda quando avistou suspeito em uma motocicleta, na fronteira entre Brasil e Colômbia. Consultada a situação do veículo a moto estava com restrição de roubo.

Durante os procedimentos, o suspeito informou que junto a um comparsa, guardava armas de fogo em um casebre numa área de invasão, no lado brasileiro da fronteira. Os policiais foram ao local e encontraram dentro de uma mochila, uma submetralhadora adaptada, sem marca e numeração aparentes; um carregador de submetralhadora; um carregador de pistola Glock; um carregador de pistola sem marca e numeração aparentes; além de 15 munições para calibre .40 intactas e duas munições calibre 9mm intactas. 

O suposto comparsa não foi localizado e nem a suposta segunda arma de fogo. Em razão do flagrante, o suspeito e o armamento foram encaminhados à delegacia de Tabatinga.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial