Compartilhe este texto

Pai que tentou matar filha em Manaus deu 'mata-leão' antes de esfaqueá-la

Por Portal Do Holanda

05/05/2021 11h41 — em
Policial


Criança tem autismo - Foto: Jander Robsom/Portal do Holanda

Manaus/AM - Washington da Silva Lopes, 37, preso após tentar matar a própria filha de seis anos, deve passar por exames toxicológicos nesta quarta-feira (5). A criança que é autista sofreu cortes na orelha durante o ataque, mas foi socorrida e passa bem. 

Para a delegada Joyce Coelho, a família alega que Washington sofreu um surto psicótico e chegou a aplicar um golpe “mata-leão” na menina, antes de esfaqueá-la:

“Ele se diz lutador e pratica artes marciais. Primeiramente ele deu um golpe mata-leão na criança, quando a mãe percebeu a criança gritando, ela já estava no chão e ele apertando o pescoço da criança. Nesse momento, tanto a mãe quanto a avó travaram luta corporal com ele para tentar tirar a criança que estava sendo asfixiada. Elas conseguiram tirá-la, mas ele pegou uma faca, partiu para cima da criança e ainda conseguiu cortar a orelha direita da filha e ferir a mão da mãe que tentou defender a menina”, detalha a delegada.

Joyce diz ainda que a mãe revelou que a intenção de Lopes era realmente de matar a filha e que durante a ação ele gritava que ela era culpada de todos os problemas da vida dele.

Os dois ataques seguidos deixam claro que o Washington é risco para a criança e deve permanecer preso. Ele não tem histórico de doenças mentais e segundo a família, essa seria a primeira vez que o homem ataca alguém. 

“A criança tem autismo em grau alto e só fazia gritar naquele momento, tanto que ela nem pode ser ouvida pelo seu estado emocional, ela não verbaliza normalmente. Se a mãe e avó não estivessem no local, estaríamos diante de tragédia aqui”, pontua.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial