Pai e filho são presos por estuprar filha do primo dos 6 aos 13 anos no Amazonas
Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na quinta-feira (27), dois homens, de 55 e 34 anos, pai e filho, acusados de estuprar uma adolescente de 13 anos. Os abusos, segundo a polícia, começaram quando a vítima tinha apenas 6 anos de idade. Os autores do crime são primos do pai da adolescente. A prisão ocorreu após a mãe da vítima denunciar o caso à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
A delegada Mayara Magna, da Depca, informou que os abusos começaram com toques inadequados e evoluíram para atos de violência sexual. "A vítima acordou quando tinha 6 anos com um dos indivíduos de 34 anos em cima dela, praticando conduta sexual", relatou a delegada. O homem de 55 anos também teria abusado da adolescente, levando-a para o quarto, tirando suas roupas e fotografando suas partes íntimas.
A mãe da vítima só tomou conhecimento dos abusos no ano passado, quando a filha não suportou mais e decidiu contar o que estava acontecendo. A Depca iniciou a investigação e solicitou à Justiça mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, que foram concedidos e cumpridos na quinta-feira. Os dois homens foram presos em locais diferentes: um em sua residência e outro no local de trabalho.
De acordo com a delegada Mara Maia, os acusados negaram os crimes, mas a vítima confirmou os abusos em depoimento e em escuta especializada. A polícia também possui exames que comprovam a violência sexual. "Eles aproveitaram da vulnerabilidade da vítima e da relação de confiança familiar para praticar esses atos", afirmou a delegada. A vítima relatou que era ameaçada pelos abusadores, que ajudavam financeiramente sua família.
Os dois homens vão responder por estupro de vulnerável e por fotografar as partes íntimas da vítima, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Eles ficarão à disposição da Justiça até o término do inquérito policial e do processo judicial. A Polícia Civil informou que as investigações continuam e que outros detalhes do caso serão divulgados em breve.
ASSUNTOS: Policial