Operação em Manaus prende homicidas, assaltantes e foragido do RJ
Manaus/AM – A ‘Operação Carnaval Sem Medo’, prendeu 20 pessoas por crimes diversos como roubo, homicídio e peculato em Manaus. A ação foi deflagrada na última segunda-feira (24) e continua nesta sexta-feira (28). No decorrer da ação foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, 12 prisões por descumprimento de medidas cautelares.
Entre os presos está um homem identificado como Dorian Moreira Cavalcanti, condenado a 22 anos e 4 meses de prisão por cometer quatro roubos.
“Foram retirados de circulação 20 pessoas que romperam tornozeleira, que estão condenadas com o mandado de prisão com sentença definitiva. Um deles, que é o Dorian, que, por coincidência, eu já havia prendido quando fui titular da Delegacia de Combate à Corrupção (...) Ele desviava asfalto para vender em condomínios. E ele foi preso naquela época e aí saiu a sentença condenatória dele por vários roubos também, então somando dá mais 20 anos de sentença”, diz o delegado Guilherme Torres.
De acordo com o delegado Fábio Aly, titular da Polinter, entre os alvos estavam criminosos considerados altamente perigosos como um foragido por roubo no Rio de Janeiro e de um homicida de Maués.
Outro é André Luiz Farias de Castro, condenado a 11 anos de prisão por roubo e homicídio cometidos em março de 2029, no bairro Colônia Terra Nova, na zona norte de Manaus.
“Essa operação nós selecionamos alguns alvos, priorizamos pessoas condenadas em regime fechado, condenadas por roubo, justamente para tirar assaltantes da cidade. Nosso objetivo principal foi esse, com isso nós conseguimos realizar 19 prisões de assaltantes desses 16 condenados de regime fechado, sendo que 12 pessoas dessas foram regressão de regime, foram pessoas que romperam a tornozeleira (...) conseguimos a prisões de 4 pessoas com penas que superam 10 anos”, diz o delegado Fábio Aly.
Divanilson Cavalcante explica que esse trabalho vai continuar com a apoio da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) às polícias.
“O foco dessas operações foi assaltantes, então estamos em apoio ao belíssimo trabalho sendo feito na Polinter, com o doutor Fábio Ali, na busca de levantamentos de inteligência para que esses cidadãos, esses infratores possam ser recolhidos e dar mais tranquilidade à população”, afirma.
Veja também
ASSUNTOS: Policial