Padre é preso suspeito de manter e filmar relações sexuais com menores em Coari
Manaus/AM - O padre Paulo Araújo da Silva, 31, da Igreja Católica da Paróquia de São Pedro, em Coari, foi preso na manhã deste domingo (18), suspeito de manter relações sexuais e engravidar uma adolescente.
o religioso também é acusado de obrigar a vítima a cometer aborto, além de ameaçá-la com imagens gravadas dos atos sexuais. A vítima é uma adolescente de 17 anos e os crimes ocorreram em setembro de 2023.
As investigações em torno do caso começaram após a polícia receber denúncias de que além de se relacionar com a menor, Paulo mantinha vários vídeos de sexo explícito com a garota em seu computador.
Durante os trabalhos, a polícia descobriu que a vítima foi obrigada a interromper a gravidez fazendo uso de um medicamento abortivo chamado “misoprostol”. O remédio foi administrado por um amigo do padre que está sendo procurado.
Diante das evidências, a Justiça emitiu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra Paulo, que foram cumpridos na manhã de hoje.
Na casa do padre foram recolhidos um celular, um computador e dinheiro. Os aparelhos eletrônicos devem passar por perícia. Segundo a polícia, a suspeita é que além da adolescente em questão, outras menores tenham sido vítimas do padre.
Todas teriam sido gravadas enquanto mantinham relações com ele. O caso segue sob investigação.
ASSUNTOS: Policial