Compartilhe este texto

Padrasto que estuprou criança com paralisia cerebral era olheiro do tráfico em Borba

Por Portal Do Holanda

03/09/2025 14h11 — em
Policial


Delegado Jorge Arcanjo, responsável pela investigação - Foto: Divulgação

Manaus/AM- Um homem de 23 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (2) por estupro de vulnerável contra a filha de 7 anos de sua companheira, que tem paralisia cerebral. A prisão, realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em Borba, a 151 km de Manaus, aconteceu menos de cinco horas após o crime, em uma área de mata perto do aeroporto da cidade.

A rápida ação da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba começou após a mãe da vítima denunciar o crime. Ela relatou ter saído para fazer compras e, ao retornar 15 minutos depois, encontrou a filha chorando muito, com sinais claros de que havia sofrido abuso.

Segundo o delegado Jorge Arcanjo, a criança é uma vítima duplamente vulnerável: não só por sua idade, mas também por suas condições de saúde, que a impedem de enxergar, falar ou se comunicar verbalmente, tornando-a completamente dependente de cuidados. O suspeito aproveitou a ausência da mãe para cometer o crime.

A gravidade do caso levou a criança a ser encaminhada imediatamente para atendimento médico urgente e, posteriormente, submetida a uma cirurgia. O crime causou grande comoção na comunidade local.

Fuga e prisão

Ao perceber que estava sendo procurado, o homem tentou fugir para uma área de mata, mas foi rapidamente localizado e preso pela equipe da 74ª DIP. Diante da repercussão do caso, a polícia solicitou a transferência do suspeito para a capital, Manaus, para garantir sua segurança.

Na delegacia, a mãe da criança reforçou a dificuldade de comunicação da filha, que só se manifestava através do choro. Ela também informou que o suspeito, apesar de não ter antecedentes criminais, atuava como "olheiro" para o tráfico na região.

O delegado Arcanjo destacou que a delegacia está prestando todo o apoio necessário à mãe, por meio de um serviço especializado para vítimas vulneráveis, coordenado por um assistente social. A criança continua em recuperação no hospital.

"O suspeito assumiu o ato de forma tranquila, tanto no interrogatório quanto na audiência de custódia," disse o delegado. Ele ressaltou a agilidade e eficiência da polícia em prender o autor e garantir que ele seja responsabilizado por um crime que gera "profundo impacto na sociedade e, principalmente, na vítima e sua família."

O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial