No Acre, menino de 12 anos mata garota de 13 esfaqueada

Por

29/06/2014 10h34 — em Policial

ACRE - Francicléia Maia da Silva, de apenas 13 anos, foi morta com uma facada no pescoço esta semana, na zona rural do município de Rodrigues Alves que fica no interior do Acre.

O principal suspeito é um menino de 12 anos que estudava junto com a vítima. Eles voltavam a pé para casa após a aula de educação física. Segundo informações, no dia anterior ao crime, eles tiveram uma discussão onde Francicléia foi jurada de morte.

>>>IMAGEM DA MORTE. CLIQUE SE NÃO TIVER RESTRIÇÕES<<<

A escola disse não perceber que ele tinha alguma arma, mas disse que o garoto era problemático e costumava arrumar confusão. A adolescente morreu a caminho do hospital que fica cerca de duas horas de carro do local do crime.

O corpo foi levado para Instituto Médico Legal de Cruzeiro do Sul. Abalado, o pai da vítima, o agricultor Rosimar Gomes da Silva, de 49 anos, disse que o menino suspeito era vizinho de sua família. “Minha filha disse para a irmã que esse garoto tinha jogado uma pedra nela, mas foi só isso. Eu nunca imaginei que isso pudesse acontecer. Era a minha filha mais nova quem ajudava em casa e era muito estudiosa, tirava boas notas, tinha um futuro promissor," lamenta.

>>>IMAGEM DA MORTE. CLIQUE SE NÃO TIVER RESTRIÇÕES<<<

O menino suspeito do crime foi apreendido juntamente com a arma e encaminhado para a delegacia do município de Mâncio Lima. Segundo o escrivão da Polícia Civil, Vladimir Andrade Rodrigues, o suspeito foi ouvido com o pai e o caso será encaminhado ao Ministério Público do Estado que pode pedir a internação do garoto.