Compartilhe este texto

Mulher morta na frente dos filhos estava separada do suspeito; crianças estão traumatizadas

Por Portal Do Holanda

27/05/2024 10h17 — em
Policial


Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia deu detalhes sobre o feminicídio da jovem Jayne Moraes de Amorim, 21, assassinada com uma facada no peito pelo ex-marido, Romário Júnior Ferreira, 30, dentro de um quitinete, na madrugada desta segunda-feira (27), no bairro São José III, na zona leste.

Segundo o delegado Fábio Silva, o casal já estava separado há algum tempo, mesmo assim, moravam na mesma estância e costumavam beber juntos e consumir entorpecentes na frente dos filhos pequenos, de 2, 4 e 8 anos.

Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Na madrugada de hoje, eles tiveram uma discussão e Romário acabou assassinando a ex. As crianças testemunharam o crime.

“O casal passou a noite bebendo e consumindo drogas na frente das crianças. A vizinhança falou que eles já estavam separados, mas ainda tinha muita briga. Ela morava em cima e ele embaixo, então era uma briga constante até porque ela já estava em outro relacionamento. E em uma dessas brigas ele a esfaqueou, deu uma única na facada no peito e ele tentou se matar com uma facada na barriga, tudo isso na frente das crianças”, revela o delegado.

Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Fábio relata que os filhos do casal estão traumatizados, principalmente a criança de 4 anos. “Elas estão altamente traumatizadas, a gente vai encaminhar agora para psicólogo e um trabalho com assistência social”. 

Mais cedo familiares informaram que Romário teria matado Jayne porque ela teria saído para uma festa e voltado somente durante a madrugada. Contudo, a polícia deve ouvir o acusado para esclarecer o que motivou o crime.

Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Ele segue internado no Hospital Platão Araújo, mas não corre risco de morte, de acordo com o delegado. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial