Mulher morre atropelada durante perseguição de carro e moto em Manaus
Manaus/AM- Uma mulher, identificada como Vera Lúcia, morreu após ser atropelada por um carro na Rua Padre João Ribeiro, no conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. O acidente ocorreu nesta quinta-feira (25).
De acordo com o perito Denísio Júnior, o condutor de um carro modelo Fiat Strada estava em perseguição a um motociclista. Em alta velocidade – superior a 70 km/h, em uma via onde o limite é de 40 km/h –, o motorista jogou o veículo para o acostamento, na tentativa de atingir a moto.
Na manobra, o carro acertou a vítima, que estava passando pelo local, atingindo-a com força letal. O impacto foi tão violento que deixou a marca do corpo da mulher no para-brisa do veículo. Em seguida, o carro ainda colidiu com a traseira de um outro veículo Fiat Uno e também de um Gol antes de parar.
A moto, que era o alvo da perseguição, também foi atingida, e seu condutor foi socorrido e encaminhado a um hospital.
Após o acidente, o motorista da Fiat Strada tentou fugir a pé e se esconder em um estabelecimento, mas foi contido por populares. A Polícia Militar foi acionada e o homem foi preso em flagrante e levado sob custódia para uma delegacia. A identidade dele não foi revelada e o caso será investigado para determinar as responsabilidades.
ASSUNTOS: Policial