Mulher mantida em cárcere pede socorro por bilhete em agência bancária

Por Portal do Holanda

04/03/2021 11h05 — em Policial

Mulher vítima de violência doméstica pediu ajuda em bilhete entregue à uma bancária — Foto: PMDF / Reprodução

Uma mulher de 27 anos, pediu ajuda por um bilhete, dentro de uma agência bancária, em Sobradinho, no Distrito Federal, por medo de ser novamente agredida pelo companheiro. O bilhete com a frase  "Você pode me ajudar", seguida de um "Xis" e das palavras "violência doméstica", foi entregue para um funcionário da agência no momento do atendimento, na última segunda-feira (1º).

Segundo um site de notícias do Globo, a vítima estava em um caixa, fazendo o saque do Bolsa Família, e entregou o bilhete ao funcionário do banco. No texto, ela ainda alertou: "Ele tá aí fora".

O bancário entendeu o pedido de socorro e foi atrás da polícia com os colegas da agência. O funcionário, que preferiu não se identificar, contou na quarta-feira (3), que ao receber o bilhete, pediu para a vítima anotar os dados, como telefone e endereço. Mas a mulher ficou com medo de passar o telefone e o companheiro atender.

Junto com os colegas do banco, ele decidiu ir até à 13ª Delegacia de Polícia, de Sobradinho. Mas o policial de plantão não registrou a ocorrência. O bancário disse ainda que chegou a ligar para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) para informar o ocorrido, mas também não foi atendido.

A telefonista do banco, Juliana Gomes da Silva, que no dia seguinte ajudou o colega, disse que contou sobre o caso para uma amiga, que é policial militar do batalhão de Planaltina. Ela mandou fotos dos bilhetes e com base no endereço repassado, descrito no bilhete, policiais militares do grupo de Prevenção Orientada à Violência Doméstica e Familiar (Provid) foram ao local e descobriram que a mulher era mantida em cárcere privado pelo companheiro, no setor Estância Mestre D'Armas, em Planaltina.

A vítima foi resgatada e encaminhada para uma Casa Abrigo. Até a tarde de quarta-feira (3), o agressor não havia sido localizado.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial