Compartilhe este texto

Mulher é presa no Japiim por adulterar placa de carro para não pagar IPVA

Por Portal Do Holanda

17/02/2024 10h49 — em
Policial


Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus/AM - Yara Gomes Chagas, 26, foi presa, na sexta-feira (16), por andar com a placa do carro adulterada para evitar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A mulher foi detida no bairro Japiim, na zona sul de Manaus. 

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), a prisão ocorreu durante uma investigação voltada para identificar um veículo Chevrolet Ônix clonado, que estaria com a mesma placa de outro automóvel.

“Abordamos o primeiro veículo e verificamos que a placa condizia com o número do chassi, portanto era o original. O proprietário contou que estava recebendo diversas infrações de trânsito, mas não tinha conhecimento. Com isso, elevou as suspeitas de um automóvel similar”, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado, em continuidade aos trabalhos, foi localizado o carro clonado em posse de Yara Gomes Chagas. Ela revelou a adulteração na placa para evitar o pagamento do IPVA, burlar restrições judiciais e evitar a apreensão.

“Constatamos que ela agia em conluio com o companheiro dela, que era proprietário do veículo original e vendeu o automóvel sem transferência de propriedade para o nome da vítima (que estava recebendo as infrações). Também foi descoberta uma restrição judicial imposta pelo Tribunal Regional Federal da 1ª região (TRF-1), que deveria resultar na apreensão do veículo", disse o delegado.

Yara responderá por adulteração de sinal identificador de veículo. Ela passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial