Motoristas de App e passageiros serão revistados durante corrida em Manaus

Por Portal do Holanda

29/10/2020 16h16 — em Policial

Operação vai abordar motoristas e passageiros - Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM -  A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), divulgou na tarde desta quinta-feira (29) uma grande operação para combater a violência contra motoristas de aplicativo em Manaus.

 

 

Conforme o o secretário da SSP-AM , coronel Louismar Bonates, a operação será uma continuação do ‘Transporte Seguro’ que já ocorrem na capital, dentro dos coletivos. Agora, ela também acontecer nos carros de transporte por aplicativo.

“Essa operação já vem se desenrolando, com essa prisão, por parte da Polícia Civil, dos envolvidos na morte de motorista de aplicativo. Agora ela vai ser reforçada com a segurança da Polícia Militar, visando coibir novos atos como esse e tirando da sociedade assaltantes dessa categoria”, disse.

O secretário destacou, que em todas as zonas da cidade haverá policiamento reforçado e barreiras policiais. Serão 120 policiais nas ruas, com 49 viaturas e mais 15 motocicletas. Além do apoio aéreo da polícia militar. “Vamos estar nas ruas, mas pedimos ao motoristas de aplicativos que tomem alguns cuidados. Entre eles, não aceitar corridas para locais de perigo muito grande, bem como não usar carros com insulfilm 100%, porque a polícia não tem como identificar as pessoas que estão em carros com esse tipo de insulfilm”, comentou.

Bonates revelou, que durante a operação, tanto o motorista quanto o passageiro, dos carros abordados, devem ser revistados. As fiscalizações vão ocorrer durante 24h e não tem data para terminar.