Manaus/AM – Três homens foram presos na manhã de hoje (2), durante uma operação da Polícia Civil em Manaus e em Boa Vista (RR). O trio é suspeito de roubar uma carga de 10 toneladas de cassiterita e de fazer um caminhoneiro refém durante na BR-174.
Segundo a polícia, um dos presos era motorista comissionado da Prefeitura de Manaus e chegou a usar o carro de uma secretaria para transportar a carga roubada.
“ O que chama a atenção é que um dos nossos alvos se utilizou de um carro que é alugado para a Prefeitura de Manaus e faz parte do acervo de uma secretaria e ele foi interrogado porque fez isso. Dizendo ele que queria ganhar um dinheiro a mais fazendo um frete e ele diz não conhecer a origem da mercadoria, mas ele entrou em contradição”, explica o delegado Costa e Silva.
Dos três presos, dois foram presos no bairro Jorge Teixeira, em Manaus, e um em Boa Vista, em Roraima. Além destes, a polícia ainda procura outros três homens envolvidos no roubo da carga e no sequestro do motorista.



