Compartilhe este texto

Militar e mais dois são presos por furto de 1.500 munições de armamento de guerra do Cigs

Por Portal Do Holanda

19/11/2025 21h46 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM – O Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), uma das unidades de elite do Exército Brasileiro, confirmou o furto de 1.500 munições de calibre 5.56mm de suas instalações em Manaus.

A ausência do material bélico foi constatada pela unidade, que imediatamente instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o caso. As investigações resultaram na prisão de um militar do Cigs.

Em ação conjunta com a Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), o inquérito avançou, levando à prisão de mais dois suspeitos, que foram identificados como receptadores dos materiais desviados.

O Cigs informou que as investigações continuam em curso, com total apoio do Comando Militar da Amazônia (CMA), da Polícia Militar e da Polícia Civil do Estado, com o objetivo de recuperar a totalidade das munições subtraídas.

Em nota, o CIGS repudiou veementemente os atos, classificando-os como condutas que "não condizem com o pundonor militar e ferem com o decoro da instituição", que tem como valores inegociáveis a legalidade e a responsabilidade de seus integrantes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial