Menina internada em estado grave foi torturada por dias, diz polícia

Por Portal do Holanda

20/04/2021 11h58 — em Policial

Mãe da criança e a companheira dela foram presas pelo crime - Divulgação

A menina de seis anos hospitalizada após ser gravemente agredida em Porto Real (RJ) viveu dias de sofrimento antes de ser socorrida, segundo informou a Polícia Civil.

De acordo com o G1 Sul do Rio, a polícia contou que as agressões começaram na última sexta-feira (16) e seguiram até a madrugada de segunda (19), quando a criança "ficou agonizando até amanhecer" e a mãe resolveu chamar o Samu.

Ainda de acordo com a polícia, nesse período, a menina não foi devidamente alimentada, recebeu socos, empurrões, pisões, pontapés e sofreu lesões provocadas por um fio de TV, que foi usado como chicote. O fio apreendido como instrumento do crime.

As suspeitas de todas as agressões são a mãe da menina e a companheira dela, de 27 e 25 anos, respectivamente, que respondem por tortura. De acordo com a polícia, as duas confessaram o crime, que teria sido motivado por ciúmes por parte da companheira.

As duas foram presas na segunda após a criança dar entrada no Hospital de Porto Real e a equipe médica acionar as autoridades.

A menina foi transferida em estado gravíssimo para a cidade vizinha Resende (RJ) para receber atendimento médico especializado. Na manhã desta terça-feira (20), a menina estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Neovida Resende, que funciona anexo ao Samer Hospital.

O hospital disse que a menina continuava viva, mas o estado de saúde dela não foi divulgado.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial