Megaoperação descobre esconderijo submarino com drogas milionárias no Amazonas

Manaus/AM - Uma ação integrada da Polícia Civil do Amazonas realizada na última quinta-feira (22), resultou na apreensão de mais de uma tonelada de haxixe e maconha, avaliadas em aproximadamente R$ 24 milhões. A carga foi encontrada oculta em um sofisticado compartimento conhecido como “caleta submarina”, localizado na estrutura inferior de uma embarcação.
Segundo as autoridades, esta foi a primeira vez que a polícia encontrou entorpecentes escondidos nesse tipo de compartimento em uma embarcação no estado. Durante a operação, Kaleby Ramos dos Santos, de 24 anos, apontado como responsável pelo transporte da droga, foi preso em flagrante.
De acordo com o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, a apreensão representa um duro golpe contra o tráfico de drogas, sendo a quinta operação bem-sucedida contra o narcotráfico em apenas 10 dias. “A atuação estratégica da equipe do Denarc possibilitou identificar e localizar a ‘caleta submarina’, onde estavam escondidas mais de uma tonelada de drogas. Continuaremos firmes no combate ao tráfico, tanto na capital quanto no interior”, destacou.
O diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegado Rodrigo Torres, explicou que a ação foi resultado de aproximadamente 20 dias de investigação. A equipe monitorava a embarcação, que saiu de Japurá com destino à capital amazonense.
“Estávamos acompanhando o deslocamento da droga e, após três dias de diligências, conseguimos localizar a embarcação nas proximidades de Manaus, onde efetuamos a abordagem e encontramos o entorpecente escondido”, detalhou o delegado.
Além do entorpecente, a embarcação e o compartimento adaptado também foram apreendidos. Kaleby Ramos dos Santos foi autuado por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.

ASSUNTOS: Policial