Mais um é assassinado por grupo criminoso em Manaus; mortes em sequência

Por Portal do Holanda

23/02/2021 14h43 — em Policial

Mãe chora a morte do filho -  Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Um homem identificado por Erick Gama, 28, foi morto com três tiros na cabeça, na tarde desta terça-feira (23), na rua Jabu, bairro João Paulo, Zona Leste de Manaus.

De acordo com o delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima estava caminhando pela rua Jambo, quando um carro branco passou perto dele e lá de dentro, homens efetuaram disparos. Após ser baleado, Erick tentou se esconder dentro de uma casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Minutos antes, um outro homem identificado por Everton Vinhote da Silva, 26, também foi morto a tiros, na rua Professor Jubertino Muniz, bairro Cidade de Deus, zona Leste, por atiradores que estavam em um carro parecido com o que atirou em Erick. O delegado Fábio informou, que a polícia trabalha com a hipótese de que os crimes possam ter ligação.

"Acreditamos que um crime esteja ligado ao outro, pois as características da morte foram bem parecidas, mesmo modos operandis, mesmo calibre de arma e o carro com a mesma semelhança do outro crime. A gente sabe que está havendo uma guerra de facções nessa área e isso pode ter motivado ambos os crimes", comentou. 

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial