Compartilhe este texto

Mais de 250 quelônios e carne de caça ilegal são apreendidos em Barcelos

Por Portal Do Holanda

06/08/2025 18h30 — em
Policial


Foto: Divulgação/SSP-AM

Manaus/AM - Cerca de 256 quelônios, 50 mantas de pirarucu, além de 400 quilos de carne de caça e mais seis sacos de redes de pesca, foram apreendidos, na terça-feira (05), pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM). A ação ocorreu durante operação na Base Arpão 2, nas proximidades do município de Barcelos, no Amazonas.

Foto: Divulgação/SSP-AM

A equipe policial, empregada na Base Arpão 2, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), recebeu informação que havia uma grande quantidade de tartarugas e pescado ilegal em uma embarcação. 

Durante patrulhamento fluvial, os policiais militares avistaram, abaixo da comunidade Boca do Jaú, um homem pilotando uma canoa com motor rabeta. Ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito conduziu a embarcação para a margem do rio e fugiu em direção à área de mata.

Foto: Divulgação/SSP-AM

Após buscas na embarcação, foram encontrados 256 quelônios, 50 mantas de pirarucu, com cerca de seis sacos de redes de pesca, além de aproximadamente 400 quilos de carne de caça.

Os animais foram devolvidos à natureza, as mantas de pirarucu e carne de caça foram doados à população das comunidades vizinhas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial