Início Policial Mais de 200 armas apreendidas no Amazonas são destruídas pelo Exército
Policial

Mais de 200 armas apreendidas no Amazonas são destruídas pelo Exército

Mais de 200 armas apreendidas no Amazonas são destruídas pelo Exército
Mais de 200 armas apreendidas no Amazonas são destruídas pelo Exército

Manaus/AM - O Exército Brasileiro destruiu 287 armas de fogo enviadas pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). O material, utilizado em crimes apurados pela Justiça, foi apreendido durante ações policiais no estado.

Conforme o TJAM, as 287 armas destruídas correspondem a materiais oriundos da capital e de municípios do interior do Amazonas. Dentre eles, há revólveres (de diversos calibres), espingardas, simulacros, armas confeccionadas de forma artesanal e outras.

Segundo o TJAM, essa foi a única remessa enviada pela Justiça estadual de armamentos destruídos no ano de 2020.

No Judiciário Estadual, o procedimento que resulta na destruição de armas é de responsabilidade da Divisão de Depósito Público/TJAM, com a colaboração da Assistência Militar da Corte Estadual de Justiça e do Exército Brasileiro.

De acordo com o diretor da Divisão de Depósito Público/TJAM, Sidney Level, as armas entregues à Justiça auxiliam na elucidação de crimes. Elas são encaminhadas para destruição após autorização de juízes da área criminal.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?