Justiça não aceita áudio de Ivan contra Jerusa e julgamento pode terminar domingo

Por Portal do Holanda

04/12/2021 18h55 — em Policial

Foto: Sandra Bezerra / TJAM

Manaus/AM - O terceiro dia de julgamento de Ivan Rodrigues Chagas, acusado da morte de Jerusa Helena Torres Nakamine, em abril de 2018, prosseguiu neste sábado (4), com desentranhamento de um áudio que conteria conversa da vítima no interior do carro de Ivan, registrada por gravador implantado pelo réu, o que fez com que a sessão fosse suspensa na sexta-feira.

A juíza que preside o julgamento suspendeu temporariamente a sessão para poder analisar o conteúdo do áudio e decidiu pela remoção dele nos autos. A sessão foi suspensa por volta das 22h e reiniciada às 10h deste sábado, mas a primeira testemunha de defesa afirmou que estava se sentindo mal e foi dispensada.

Outras duas testemunhas de defesa restantes podem ser ouvidas ainda hoje, e pode ainda ocorrer o interrogatório do réu. Não tem hora pra terminar os trabalhos de hoje.

A expectativa é que o julgamento seja concluído na tarde deste domingo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial