Homem é baleado após invadir Ifam e tentar esfaquear vigilante em Manaus

Por Portal do Holanda

04/12/2021 17h55 — em Policial

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um homem de 32 anos foi baleado ao tentar invadir invadir e esfaquear um funcionário do campus do Instituto Federal de Educação do Amazonas (Ifam), localizado na avenida Cosme Ferreira, na Zona Leste de Manaus.

Policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram que o caso ocorreu no início da manhã deste sábado (04), por volta das 6h20. O vigilante do local contou que o suspeito havia invadido as dependências da unidade educacional, e ignorou as ordens do vigilante, partindo na sua direção para agredi-lo com uma faca tipo peixeira.

Nesse instante, segundo o vigilante, foi ordenado que o suspeito parasse, mas este continuou indo em direção ao profissional de segurança e acabou levando um tiro na perna.

O Serviço Móvel de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado, realizando os primeiros socorros ao indivíduo, que foi levado para o Hospital e Pronto Socorro Dr. Platão Araújo, onde ficou na custódia da unidade.

No local, o gerente da empresa de segurança responsável pela unidade, comprometeu-se a levar o autor do disparo ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para o registro da ocorrência.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial