Justiça determina soltura de delegado e policiais civis suspeitos de extorsão em Manacapuru
Manaus/AM - A justiça do Amazonas determinou a soltura do delegado Erickson de Sousa Tavares e dos investigadores Eliezio Alencar de Castro, Anderson de Almeida Maia e Alessandro da Cruz. Eles foram presos em março deste ano, no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. A determinação ocorreu na última quarta-feira (5).
Na decisão, o magistrado determinou a liberdade provisória dos policiais civis. Eles não poderão deixar a cidade sem autorização judicial.
Na época, também foram presos cinco policiais militares, sendo quatro cabos e um sargento, além de dois civis, no entanto, não há informações sobre a soltura deles.
As prisões ocorreram depois de uma denúncia anônima informando que criminosos, em um carro Ônix, branco, fortemente armados, encapuzados e usando roupas pretas teriam sequestrado e torturado um homem, de 30 anos, e uma mulher, de 24 anos.
Durante as buscas, o veículo foi localizado e nele estavam o delegado Ericson de Souza Tavares e os investigadores Eliezio Alencar de Castro, Anderson de Almeida Maia e Alessandro Edwards da Cruz. Eles foram presos e encaminhados à delegacia de Manacapuru.
Eles são suspeitos de envolvimento em crimes como extorção mediante sequestro, associação criminosa, posse ou porte de arma de fogo de uso restrito, entre outros,.
Veja também
ASSUNTOS: Policial