Compartilhe este texto

Justiça determina soltura de delegado e policiais civis suspeitos de extorsão em Manacapuru

Por Portal Do Holanda

06/06/2024 20h44 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A justiça do Amazonas determinou a soltura do delegado Erickson de Sousa Tavares e dos investigadores Eliezio Alencar de Castro, Anderson de Almeida Maia e Alessandro da Cruz. Eles foram presos em março deste ano, no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. A determinação ocorreu na última quarta-feira (5). 

Na decisão, o magistrado determinou a liberdade provisória dos policiais civis. Eles não poderão deixar a cidade sem autorização judicial.

Na época, também foram presos  cinco policiais militares, sendo quatro cabos e um sargento, além de dois civis, no entanto, não há informações sobre a soltura deles. 

As prisões ocorreram depois de uma denúncia anônima informando que criminosos, em um carro Ônix, branco, fortemente armados, encapuzados e usando roupas pretas teriam sequestrado e torturado um homem, de 30 anos, e uma mulher, de 24 anos. 

Durante as buscas, o veículo foi localizado e nele estavam o delegado Ericson de Souza Tavares e os investigadores Eliezio Alencar de Castro, Anderson de Almeida Maia e Alessandro Edwards da Cruz. Eles foram presos e encaminhados à delegacia de Manacapuru.

Eles são suspeitos de envolvimento em crimes como extorção mediante sequestro, associação criminosa, posse ou porte de arma de fogo de uso restrito, entre outros,.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial