Idoso e filho são detidos após descoberta de plantação de maconha no AM

Por Portal do Holanda

17/02/2016 8h12 — em Policial

Boca do Acre/AM - Durante a operação “Esfron” policiais militares da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (1ª CIPM) detiveram pai e filho suspeitos de tráfico de drogas na Comunidade Maripoá, em Boca do Acre, distante 950 km de Manaus. Eles foram identificados como Sebastião Carlos dos Santos, 72, o "Lino" e Cosmo Lima dos Santos, 32.

Os policiais chegaram até a dupla após patrulhamento por toda a região da calha do Purus. As vistorias aconteceram em embarcações e comunidades. Essa missão só foi possível graças à lancha Apurinã, utilizada nas abordagens.

Na sexta (12), por volta das 16h, os militares localizaram uma plantação de maconha, cultivada por uma família. O plantio abastecia o município de Pauini. No local foram apreendidos uma grande quantidade do entorpecente que secava em uma bacia, além de sementes da droga. Também foi encontrado na casa dos suspeitos uma espingarda calibre 36. No terreno da família havia pelo menos 30 pés de maconha, que logo foram arrancadas pelos PMs da 5ª CIPM. No total, pelo menos 30 kg do produto foram removidos.

O caso foi registrado na 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde foram realizados os procedimentos de flagrante.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial