Idoso de 72 anos é preso após ameaçar netos com arma de fogo no Amazonas

Por Portal do Holanda

25/02/2021 22h23 — em Policial

(Foto: Divulgação/PMAM)

Manaus/AM - Um idoso de 72 anos foi preso nesta quarta-feira (24), no bairro Paulo Corrêa, no município de Parintins, interior do Amazonas. Após denúncias anônimas de que o suspeito teria diversas armas caseiras e que as usava para ameaçar os netos, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão na casa dele.

“Recebemos uma denúncia anônima informando que o indivíduo possuía diversas armas caseiras em sua residência; e que ainda ameaçava os netos com tais armas. Pedimos mandado de prisão e realizamos seu cumprimento. Ele foi preso em flagrante durante as buscas e encaminhado para a DIP para os procedimentos cabíveis”, informou o delegado do município.

Com ele foram apreendidas uma espingarda; uma arma de calibre 20, com nove cartuchos intactos e quatro deflagrados; quatro espingardas de fabricação caseira calibre 22, com um cartucho intacto; uma pistola calibre 36, com três cartuchos intactos e um deflagrado; seis recipientes contendo pólvora; um recipiente contendo esferas de ferro e quatro pequenos pedaços de barra de ferro.

O idoso foi preso em flagrante durante o cumprimento dos mandados e encaminhado à Delegacia Interativa de Polícia, onde lhe foi arbitrada a fiança de um salário mínimo, mas o mesmo não pagou e segue preso aguardando decisão da audiência de custódia.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial