Homem tem moto roubada e é encontrado morto dentro de kitnet em Manaus
Manaus/AM- O corpo de um homem, identificado como Vitor Pereira, foi encontrado neste sábado (18), em uma kitnet localizada na Avenida Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
A descoberta foi feita pelo proprietário do imóvel, após inquilinos reclamarem de um odor forte. Inicialmente, o caso foi registrado como "morte a esclarecer" devido ao avançado estado de putrefação.
A equipe de perícia, ao realizar os procedimentos iniciais, não encontrou vestígios evidentes de agressão por arma branca ou de fogo. O delegado Gerson Oliveira, responsável chegou a cogitar morte por causas naturais, ressaltando que o avançado estágio de putrefação impossibilitava um diagnóstico exato no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde a causa da morte será determinada.
No entanto, o proprietário da kitnet, identificado como João, deu um relato que contradiz a avaliação inicial e aponta para um crime brutal.
"Eu bati na porta e não me atendeu. Eu olhei pela [janela] e vi a sangue descendo no piso, lava de sangue. Aí foi a hora que eu vim, peguei a chave e abri," relatou o dono do imóvel.
Segundo ele, a vítima estava em cima da cama, de bruços, e com o corpo tão inchado. O proprietário ainda afirmou ter visto perfurações, similares a facadas, nas costas e na cabeça do homem.
Moto da vítima foi roubada do local
O caso ganhou ares de latrocínio (roubo seguido de morte) após a confirmação do roubo da motocicleta da vítima.
O delegado confirmou que o sistema de monitoramento da região identificou uma moto Bros com restrição de roubo que foi utilizada para levar a motocicleta de Vitor Pereira. A ação dos criminosos foi flagrada pelas câmeras.
O proprietário do imóvel confirmou que, na quarta-feira (15), sua inquilina enviou um vídeo para ele, mostrando indivíduos saindo com a moto da vítima. O homem havia alugado o quarto há apenas duas semanas e devia R$ 150 do aluguel.
As investigações prosseguem para determinar a causa exata da morte de Vitor Pereira e localizar os responsáveis pelo roubo da moto.
ASSUNTOS: Policial